quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Reflexão


O ser humano é de toda forma, um ser de carne e osso e tem sangue correndo nas veias. Até aqui todo mundo sabe. O que as pessoas não sabem é que o ser humano também sente necessidades, saudades, desejo, tesão, frustração e há pouco mais de 20 anos, a ansiedade e depressão faz parte dessa conjuntura, o que pode fazer o ser humano ser incompreendido e errar vez ou outra. Erro e incompreensão que não
 podem simplesmente serem justificados por erros de outras pessoas, como forma de retaliação.

Fazemos muito ao querer ser o ideal, fazemos muito quando conseguimos nos dedicar às pessoas que gostamos e claro, uma hora a coisa pode dar errado. Não existe uma regra definitiva onde se regulamenta como serão as relações humanas. Todo mundo tem seu pé na ansiedade ou depressão, ou até mesmo na baixa auto-estima e coisas afins. Se você, tem alguém na família, namorado(a), sócio ou amigo que sofre de um desses males, converse com ele , mas não o acuse. Se for preciso o chame a atenção, mas não o agrida e se por ventura, você quiser retaliar, se vingar, não o faça, esta´ra fazendo o maior mal que essa pessoa pode sentir.

Somos falhos, mudamos de ideia, de crenças, de humor, de estilo e isso é normal, não temos que ser perfeitos.

Agir de forma pensada pra magoar uma pessoa que você entende e sabe o que se passa com ela e mais do que isso, sabe que o que ela passa na vida é causa de problemas de âmbito psicológico é a pior maldade que você pode fazer a essa pessoa. Não quero aqui, dizer que só por que algumas pessoas tem problemas que devem ser consideradas inimputável e irresponsável e que todos tem que passar a mão na cabeça dela e sim, apenas dizer que se você se pré dispôs a estar do lado, subentende que você sabe onde está pisando e não vale a pena levar a relação para a última instância, que nesse caso seria a briga, a discussão, o destempero e a escândalos.

Se você ama alguém com esse tipo de comportamento, saiba que isso faz parte de todos, porém uns afloram mais que outros, o que os fazem diferentes, portanto o respeito deve ser mantido.

Maurício Prior Soares
8/12/2012

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

cadeirante suspenso



Ser suspenso pela platéia, direito de todo rockeiro. Esse aí é a prova disso tudo, cadeira de rodas e ainda sim foi levantado pela turma. Chega de preconeito e vamos nos unir cada vez mais. Algo que me emociona é ver esse tipo de reação de algumas pessoas. Viva o Rock n Roll.

Maurício Prior
5/12/2012

Carro amassado



Essa foto me chamou atenção pelo trabalho perfeito feito por esses artistas plásticos, em toda sua maioria mulheres, chamando atenção pelo uso de alcóol e direção, que definitivamente não combinam.

Penso no desconforto que esses modelos devem ter passado até que tirassem todas as fotos. A arte está acima de qualquer sacrifício e por elas as pessoas fazem mais do que imaginam que são capazes..

Maurício Prior
5/12/2012

VIOLINOS


  Quando vi essa foto, pensei em como o violino é um instrumento bonito e em como pôde ficar muito interessante com essas pinturas, que deveras lembram algumas fases da história da arte. Não pude deixar de reverenciar essa foto e escrever algo sobre, afinal, adoro artes e a música acima de tudo.

Maurício Prior
5/12/2012